Posts Recentes

12 de fevereiro de 2013

#Gordices: Bolo de caneca recheado!

Today eu quis mostrar para você uma coisa que aprendi... E é super fácil, rápido e gostoso! Dá pra comer de manhã ou no lanche da tarde ou na hora que der vontade mesmo. HAHA #gordas
Sim! Eu estava de dieta e estava indo bem.. emagreci nas férias mas nesse carnaval eu liberei, sorry! Também não vou ficar paranoica e deixar de comer gostosuras, eu hein.



Enfim... Vamos a receita: É um bolo de caneca recheado, O-M-G !


Ingredientes da massa:

  • 1 ovo
  • 4 colheres de sopa de leite
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de café de fermento em pó

Eu fiz de chocolate, mas você façam do que gostarem mais. ok?

Modo de preparo:

  • Coloque o ovo na caneca e bata bastante com um garfo
  • Acrescente o óleo, açúcar, chocolate, o leite e continue batendo
  • Quando a mistura tiver homogênea coloque a farinha e fermento. Misture
  • Leve ao microondas por 3 minutos

Genteeee.. fica ótimo! 

Agora o recheio, eu usei brigadeiro branco mas fica a seu critério; pode ser geleia, beijinho, brigadeiro preto, doce-de-leite, nutella <3


Ingredientes do brigadeiro branco:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
Preparo:
  • Ponha tudo em uma panela, leve ao fogo e mecha até que dê para ver o fundo, igual brigadeiro comum mesmo! Tandã, está pronto!


Para rechear você deve pegar uma faca fina fazer um furo até o fundo e tire o miolo com uma colher, depois preencha com o recheio :) 
Eu ainda fiz chantili -aquele de pacotinho mesmo- para cobertura e granulei com gotinhas de chocolate, sabe?


Olha que lindos quando acabei de tirar do microondas..














Ficou tão bom que já quero fazer de novo, Jesus Amado <3 Eu super aprovei, e vocês?


Gente, eu gosto muito de me aventurar na cozinha, desde pequena, então eu provavelmente vou estar postando mais sobre as coisinhas que eu aprendo a cozinhar.. Eu costumo dizer que não morro de fome, nem de preguiça! hihihi
Eu tenho hábito de fazer mais doces, acho que tenho a mão boa pra doces! ;)



Espero que tentem e me contem, ok?

Laters.



Um comentário:

Deixe sua opinião e volte sempre. Laters

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...